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#73602
No século XVIII, era possível notar que o casamento ocorria quando as mulheres ainda eram muito jovens e, devido aos ideais da época, a gestação era vista como algo natural, desconsiderando os prováveis riscos que esses indivíduos se submetiam ao passar por uma gravidez precoce. Embora date de séculos atrás, é relevante afirmar que, no contexto nacional atual, prevalece o enfrentamento de tal problemática. Nesse âmbito, faz-se necessário analisar a ausência de diálogo familiar e, também, os fatores relacionados à falta de educação sexual juvenil.

Diante disso, é indubitável que a carência de diálogo favorece ao impasse. Nesse ínterim, segundo a filósofa brasileira Djamila Ribeiro, "é preciso tirar uma situação de invisibilidade para que soluções sejam providas". Entretanto, é evidente que a sociedade conserva um grande tabu para discutir sobre as questões da sexualidade e da saúde reprodutiva, visto que, ainda possuem o receio de encorajar os jovens a se tornarem sexualmente ativos. Assim, muitas famílias acabam não proporcionando ênfase em uma comunicação saudável sobre o assunto e, como consequência, uma maternidade precoce é gerada pela desinformação. Destarte, é imperiosa uma maior atenção aos fatores mencionados.

Outrossim, é a falta de educação sexual na adolescência. Nesse sentido, de acordo com conceito de "Menoridade Intelectual", do filósofo Immanuel Kant, os indivíduos deixam de refletir ao passo em que consomem opiniões alheias de modo passivo e não analítico. Sob tais aspectos, os jovens acabam sendo facilmente induzidos a decisões imediatistas, já que muitos ainda não estão incluídos em um acesso à educação e orientação de qualidade. Em resumo, dando início a uma vida sexual imatura, associada ao desconhecimento em prevenir-se de maneira eficaz contra uma gravidez indesejada ou doenças sexualmente transmissíveis. Logo, um ensino correto, na utilização dos métodos contraceptivos, deve agir em contrapartida ao empecilho.

Portanto, medidas cabíveis são necessárias para uma amenização ou possível superação do impasse. Cabe a mídia– instrumento de ampla abrangência–, tanto no ambiente familiar quanto no escolar, mediante a ajuda de profissionais, trazer uma abordagem científica e educativa sobre um comportamento sexual responsável e os quesitos ligados à precaução deste ato. Assim, com o objetivo de evidenciar maneiras corretas de uma comunicação familiar sobre o assunto e alcançar o máximo de jovens que ainda possuem um conhecimento escasso da problemática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#73604
Ola galerinha! Tudo na paz e tranquilidade? (Que horror, não sou de gangue gente, não precisam ter medo kkk💪🏻😹)

—Fiz essa redação e, AIAI só no sofrimento e luta, ficaria muito feliz se me ajudassem corrigindo e pontuando ela. Claro, não precisa ser de imediato, façam no seu tempo.

— vou marcar alguns pessoas diferentes, já que todos parecem bem ocupados.
@maiconpgtu
@hel0oooo
@GabyyOliver
@Eviih
@Amandadias14
@Escarlate
@Thata007
#73611
EmillyySilva escreveu:Ola galerinha! Tudo na paz e tranquilidade? (Que horror, não sou de gangue gente, não precisam ter medo kkk💪🏻😹)

—Fiz essa redação e, AIAI só no sofrimento e luta, ficaria muito feliz se me ajudassem corrigindo e pontuando ela. Claro, não precisa ser de imediato, façam no seu tempo.

— vou marcar alguns pessoas diferentes, já que todos parecem bem ocupados.
@maiconpgtu
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SUA REDAÇÃO ESTÁ PERFEITSSIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, SERIAMENTE VISUALIZEI E TENTEI DE TUDO TENTAR ALGUM ERRO E NÃO ENCONTREI. VOCÊ É PERFEITA :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o ;) ;) ;) ;)
#73673
maiconpgtu escreveu:
EmillyySilva escreveu:Ola galerinha! Tudo na paz e tranquilidade? (Que horror, não sou de gangue gente, não precisam ter medo kkk💪🏻😹)

—Fiz essa redação e, AIAI só no sofrimento e luta, ficaria muito feliz se me ajudassem corrigindo e pontuando ela. Claro, não precisa ser de imediato, façam no seu tempo.

— vou marcar alguns pessoas diferentes, já que todos parecem bem ocupados.
@maiconpgtu
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SUA REDAÇÃO ESTÁ PERFEITSSIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, SERIAMENTE VISUALIZEI E TENTEI DE TUDO TENTAR ALGUM ERRO E NÃO ENCONTREI. VOCÊ É PERFEITA :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o ;) ;) ;) ;)
OLÁ Maicon! Tudo bem? Espero que sim! 😸👋🏻

—KKKK obrigado por sua atenção, qualquer coisa basta me marcar que darei meu melhor nas correções de suas redações .

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/combate-ao-a[…]

GabrielFelix obg💕

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