• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#68403
De acordo com a pensadora Lessima, "A genuína soliedariedade é aquela praticada com quem nem mesmo conhecemos". Entretanto, no que concerne à adoção de sangue, percebe-se que entraves ainda proporcionam divergências que dificultam na influência esperançosa de um pensamento altruísta da população, desta forma, prejudicando consideravelmente a postura colaborativa e a consciência coletiva de um indivíduo. Diante disso, faz-se pertinente analisar que tal problemática ocorre devido, entre outros fatores, as falsas crenças, assim, torna-se fundamental a divulgação de informações pertinentes como ferramenta de um avanço benéfico ao país.

Deve-se pontuar, de inicio, que os mitos ainda contribuem como persuasão no processo de decisão humana. Nesse raciocínio, vale destacar que de acordo com dados oficiais do Ministério da Saúde, compilados pela CNN, que só em 2020 ocorreu uma queda expressiva, de mais de 11% nas doações de sangue no Brasil. Sendo assim importante entender que parte desse problema está intimamente relacionado com as falsas afirmações decorrentes da situação pandêmica atual, visto que, tal prática infeliz ocasiona o medo generalizado, como exemplo a contaminação pelo vírus da Covid-19. Porém, em virtude da atuação feita pelos hemocentros, essa crença aparenta ser equivocado, pois, especialistas mostram-se preparados, intensificando os cuidados e precauções— como a higienização dos instrumentos, uso de antissépticos e mínima exposição —para garantir a segurança de todos. Logo, percebe-se que mudanças são primordiais para que as falsas crenças não afetem negativamente inúmeros indivíduos.

Paralelo a isso, vale também ressaltar que a disseminação de informação torna-se um dos principais métodos para a transfiguração dessa visão problemática. Como defende o filósofo Paulo Freire, “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda". Nesse sentido, uma educação centrada em priorizar valores que constroem o pensamento crítico da sociedade, tornam-se importantes para formação de um cidadão. Portanto, urge a extrema necessidade de mais divulgação de conhecimento, assim colaborando como contrapartida para disseminar a educação e impedir a insegurança populacional.

Logo, faz-se imprescindível a tomada de medidas atenuantes aos entraves abordados. Posto isso, concerne ao Estado, mediante ao Ministério da Saúde e profissionais atuantes na área, desenvolver projetos gratuitos nas escolas e palestras públicas, visando explicar e acabar com as dúvidas sobre a doação de sangue no país. Pois, assim, despertará o interesse individual de buscar mais sobre o tema e ocorrerá a desmistificação das falsas crenças, tendo como prioridade uma nova cultura do doação que use como base a pensadora Lessima.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#68534
Oi, Emily! Espero que esteja bem.🤗
*Lembrando que sou só uma aluna, também lutando para conseguir uma boa nota no Enem. Portanto, estou sujeita a equívocos*

LEGENDA
✅ACERTO
❌ERRO/DESNECESSÁRIO
📝DESVIOS
😉DICA
🧐OPINIÃO ( SEMPRE NO FINAL DO PARÁGRAFO ANALISADO ).

VAMOS LÁ:

✅[REPERTÓRIO] De acordo com a pensadora Lessima, "A genuína soliedariedade é aquela praticada com quem nem mesmo conhecemos".✅[LINK COM O REPERTÓRIO/ TESE] Entretanto, no que concerne à adoção de sangue, percebe-se que entraves ainda proporcionam divergências que dificultam na influência esperançosa de um pensamento altruísta da população, desta forma, prejudicando consideravelmente a postura colaborativa e a consciência coletiva de um indivíduo. ✅[PROJETO TEXTUAL]Diante disso, faz-se pertinente analisar que tal problemática ocorre devido, entre outros fatores, as falsas crenças, assim, torna-se fundamental a divulgação de informações pertinentes 😉[CUIDADO COM A REPETIÇÃO DE PALAVRAS. SUGIRO REPETIR A MESMA PALAVRA SÓ DEPOIS DE UMAS 5 LINHAS] como ferramenta de um avanço benéfico ao país.

🧐EXCELENTE

✍🏾✍🏾D.1✍🏾✍🏾
✅[TÓPICO FRASAL]Deve-se pontuar, de inicio, que os mitos ainda contribuem como persuasão no processo de decisão humana. ✅[DADO]Nesse raciocínio, vale destacar que de acordo com dados oficiais do Ministério da Saúde, compilados pela CNN, que só em 2020 ocorreu uma queda expressiva, de mais de 11% nas doações de sangue no Brasil. ✅[LINK COM O DADO/ARGUMENTO]Sendo assim📝[,] importante entender que parte desse problema está intimamente relacionado com as falsas afirmações decorrentes da situação pandêmica atual, visto que, tal prática infeliz ocasiona o medo generalizado, como exemplo a contaminação pelo vírus da Covid-19. ✅[APROFUNDAMENTO]Porém, em virtude da atuação feita pelos hemocentros, essa crença aparenta ser equivocado, pois, especialistas mostram-se preparados, intensificando os cuidados e precauções— como a higienização dos instrumentos, uso de antissépticos e mínima exposição —para garantir a segurança de todos. ✅[FINALIZAÇÃO]Logo, percebe-se que mudanças são primordiais para que as falsas crenças não afetem negativamente inúmeros indivíduos.

🧐PERFEITO.

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾

✅[TÓPICO FRASAL]Paralelo a isso, vale também ressaltar que a disseminação de informação torna-se um dos principais métodos para a transfiguração dessa visão problemática. 😉[EU COLOCARIA UM CONECTIVO]✅[REPERTÓRIO]Como defende o filósofo Paulo Freire, “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda".✅[LINK COM O REPERTÓRIO] Nesse sentido, uma educação centrada em priorizar valores que constroem o pensamento crítico da sociedade, tornam-se importantes para formação de um cidadão. ✅[FINALIZAÇÃO]Portanto, urge a extrema necessidade de mais divulgação de conhecimento, assim colaborando como contrapartida para disseminar a educação e impedir a insegurança populacional.

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO✍🏾✍🏾
✅Logo, faz-se imprescindível a tomada de medidas atenuantes aos entraves abordados. Posto isso, ✅AGENTE concerne ao Estado, ✅MEIO mediante ao Ministério da Saúde e profissionais atuantes na área, ✅AÇÃO desenvolver projetos gratuitos nas escolas e palestras públicas,✅FINALIDADE visando explicar e acabar com as dúvidas sobre a doação de sangue no país. [EU NÃO SEI SE ISSO SERVE DETALHAMENTO POR ISSO, NÃO VOU DIZER QUE TEVE DETALHAMENTO NEM QUE NÃO TEVE. DESCULPAS, MAS EU NÃO SEI MESMO.] Pois, assim, despertará o interesse individual de buscar mais sobre o tema e ocorrerá a desmistificação das falsas crenças, tendo como prioridade uma nova cultura do doação que use como base a pensadora Lessima.

🧐EXCELENTE

🥰É UMA DAS MELHORES REDAÇÕES QUE JÁ LI. ESPERO TER AJUDO PELO MENOS UM POUQUINHO.

BONS ESTUDOS!
#68548
Gi69 escreveu:Oi, Emily! Espero que esteja bem.🤗
*Lembrando que sou só uma aluna, também lutando para conseguir uma boa nota no Enem. Portanto, estou sujeita a equívocos*

LEGENDA
✅ACERTO
❌ERRO/DESNECESSÁRIO
📝DESVIOS
😉DICA
🧐OPINIÃO ( SEMPRE NO FINAL DO PARÁGRAFO ANALISADO ).

VAMOS LÁ:

✅[REPERTÓRIO] De acordo com a pensadora Lessima, "A genuína soliedariedade é aquela praticada com quem nem mesmo conhecemos".✅[LINK COM O REPERTÓRIO/ TESE] Entretanto, no que concerne à adoção de sangue, percebe-se que entraves ainda proporcionam divergências que dificultam na influência esperançosa de um pensamento altruísta da população, desta forma, prejudicando consideravelmente a postura colaborativa e a consciência coletiva de um indivíduo. ✅[PROJETO TEXTUAL]Diante disso, faz-se pertinente analisar que tal problemática ocorre devido, entre outros fatores, as falsas crenças, assim, torna-se fundamental a divulgação de informações pertinentes 😉[CUIDADO COM A REPETIÇÃO DE PALAVRAS. SUGIRO REPETIR A MESMA PALAVRA SÓ DEPOIS DE UMAS 5 LINHAS] como ferramenta de um avanço benéfico ao país.

🧐EXCELENTE

✍🏾✍🏾D.1✍🏾✍🏾
✅[TÓPICO FRASAL]Deve-se pontuar, de inicio, que os mitos ainda contribuem como persuasão no processo de decisão humana. ✅[DADO]Nesse raciocínio, vale destacar que de acordo com dados oficiais do Ministério da Saúde, compilados pela CNN, que só em 2020 ocorreu uma queda expressiva, de mais de 11% nas doações de sangue no Brasil. ✅[LINK COM O DADO/ARGUMENTO]Sendo assim📝[,] importante entender que parte desse problema está intimamente relacionado com as falsas afirmações decorrentes da situação pandêmica atual, visto que, tal prática infeliz ocasiona o medo generalizado, como exemplo a contaminação pelo vírus da Covid-19. ✅[APROFUNDAMENTO]Porém, em virtude da atuação feita pelos hemocentros, essa crença aparenta ser equivocado, pois, especialistas mostram-se preparados, intensificando os cuidados e precauções— como a higienização dos instrumentos, uso de antissépticos e mínima exposição —para garantir a segurança de todos. ✅[FINALIZAÇÃO]Logo, percebe-se que mudanças são primordiais para que as falsas crenças não afetem negativamente inúmeros indivíduos.

🧐PERFEITO.

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾

✅[TÓPICO FRASAL]Paralelo a isso, vale também ressaltar que a disseminação de informação torna-se um dos principais métodos para a transfiguração dessa visão problemática. 😉[EU COLOCARIA UM CONECTIVO]✅[REPERTÓRIO]Como defende o filósofo Paulo Freire, “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda".✅[LINK COM O REPERTÓRIO] Nesse sentido, uma educação centrada em priorizar valores que constroem o pensamento crítico da sociedade, tornam-se importantes para formação de um cidadão. ✅[FINALIZAÇÃO]Portanto, urge a extrema necessidade de mais divulgação de conhecimento, assim colaborando como contrapartida para disseminar a educação e impedir a insegurança populacional.

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO✍🏾✍🏾
✅Logo, faz-se imprescindível a tomada de medidas atenuantes aos entraves abordados. Posto isso, ✅AGENTE concerne ao Estado, ✅MEIO mediante ao Ministério da Saúde e profissionais atuantes na área, ✅AÇÃO desenvolver projetos gratuitos nas escolas e palestras públicas,✅FINALIDADE visando explicar e acabar com as dúvidas sobre a doação de sangue no país. [EU NÃO SEI SE ISSO SERVE DETALHAMENTO POR ISSO, NÃO VOU DIZER QUE TEVE DETALHAMENTO NEM QUE NÃO TEVE. DESCULPAS, MAS EU NÃO SEI MESMO.] Pois, assim, despertará o interesse individual de buscar mais sobre o tema e ocorrerá a desmistificação das falsas crenças, tendo como prioridade uma nova cultura do doação que use como base a pensadora Lessima.

🧐EXCELENTE

🥰É UMA DAS MELHORES REDAÇÕES QUE JÁ LI. ESPERO TER AJUDO PELO MENOS UM POUQUINHO.

BONS ESTUDOS!
muito obrigado gatinha! Terei atenção nos pontos que me apresentou e fico muito feliz com sua ajuda! 😀👏
#68663
Roi, Emily né? Vamos lá gatinha!

De acordo com a pensadora Lessima, "A genuína soliedariedade(1) é aquela praticada com quem nem mesmo conhecemos" (contextualização). Entretanto, no que concerne à adoção de sangue, percebe-se que entraves ainda proporcionam divergências que dificultam na influência esperançosa de um pensamento altruísta da população, desta forma, prejudicando consideravelmente a postura colaborativa e a consciência coletiva de um indivíduo (tese). Diante disso, faz-se pertinente analisar que tal problemática ocorre devido, entre outros fatores, as(2) falsas crenças, assim, torna-se fundamental a divulgação de informações pertinentes como ferramenta de um avanço benéfico ao país (encaminhamento). (3)

(1) Solidariedade.
(2) "às". Tem crase. Vale saber que o "Devido" exige a preposição “a”, quando tem o sentido de “por causa de”, “por motivo de”.
(3) Nossa, eu adorei esse parágrafo!!! Você introduziu muito bem. Parabéns.

Deve-se pontuar, de inicio, que os mitos ainda contribuem como persuasão no processo de decisão humana (apresentação da ideia). Nesse raciocínio, vale destacar que de acordo com dados oficiais do Ministério da Saúde, compilados pela CNN, que só(4) em 2020 ocorreu uma queda expressiva,(5) de mais de 11% nas doações de sangue no Brasil. Sendo assim importante entender que parte desse problema está intimamente relacionado com as falsas afirmações decorrentes da situação pandêmica atual, visto que,(6) tal prática infeliz ocasiona o medo generalizado, como exemplo a(7) contaminação pelo vírus da Covid-19. Porém, em virtude da atuação feita pelos hemocentros, essa crença aparenta ser equivocado(8), pois,(9) especialistas mostram-se preparados, intensificando os cuidados e precauções— como a higienização dos instrumentos, uso de antissépticos e mínima exposição —para garantir a segurança de todos (encaminhamento da argumentação). Logo, percebe-se que mudanças são primordiais para que as falsas crenças não afetem negativamente inúmeros indivíduos (fechamento). (10).

(4) "que só" pode ser retirado.
(5) Retire a vírgula.
(6) Retire a vírgula. Conjunções, quando dotadas de valor explicativo, deve ser sempre precedido de vírgula.
(7) Quem tem medo, tem medo DE algo. Então o correto seria: "[..] medo generalizado, como exemplo da contaminação pelo vírus da Covid-19."
(8) crença >>>> equivocada.
(9) Retire a vírgula. Conjunções, quando dotadas de valor explicativo, deve ser sempre precedido de vírgula.
(10) Argumentação excelente! Estrutura + organização nota 10!

Paralelo a isso, vale também ressaltar que a disseminação de informação torna-se um dos principais métodos para a transfiguração dessa visão problemática (apresentação da ideia). (11) Como defende o filósofo Paulo Freire, “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda". Nesse sentido, uma educação centrada em priorizar valores que constroem o pensamento crítico da sociedade, tornam-se importantes para formação de um cidadão (encaminhamento da argumentação). Portanto, urge a extrema necessidade de mais divulgação de conhecimento, assim colaborando como contrapartida para disseminar a educação e impedir a insegurança populacional (fechamento). (12).

(11) Iniciar com conectivo.
(12) Tudo certo!

Logo, faz-se imprescindível a tomada de medidas atenuantes aos entraves abordados. Posto isso, concerne ao Estado, mediante ao Ministério da Saúde e profissionais atuantes na área, desenvolver projetos gratuitos nas escolas e palestras públicas, visando explicar e acabar com as dúvidas sobre a doação de sangue no país. Pois, assim, despertará o interesse individual de buscar mais sobre o tema e ocorrerá a desmistificação das falsas crenças, tendo como prioridade uma nova cultura do doação que use como base a pensadora Lessima. (13).

agente // ação // modo-meio // finalidade // detalhamento

(13) Senti falta do detalhamento. Não consegui identificar! Salvo isso, sua conclusão está linda assim como você 😔👌

Bom, essa foi minha correção.
Espero, de coração, que te ajude em algo!
Se precisar de algo, já sabe. <3
#68678
vitoriaca escreveu:Roi, Emily né? Vamos lá gatinha!

De acordo com a pensadora Lessima, "A genuína soliedariedade(1) é aquela praticada com quem nem mesmo conhecemos" (contextualização). Entretanto, no que concerne à adoção de sangue, percebe-se que entraves ainda proporcionam divergências que dificultam na influência esperançosa de um pensamento altruísta da população, desta forma, prejudicando consideravelmente a postura colaborativa e a consciência coletiva de um indivíduo (tese). Diante disso, faz-se pertinente analisar que tal problemática ocorre devido, entre outros fatores, as(2) falsas crenças, assim, torna-se fundamental a divulgação de informações pertinentes como ferramenta de um avanço benéfico ao país (encaminhamento). (3)

(1) Solidariedade.
(2) "às". Tem crase. Vale saber que o "Devido" exige a preposição “a”, quando tem o sentido de “por causa de”, “por motivo de”.
(3) Nossa, eu adorei esse parágrafo!!! Você introduziu muito bem. Parabéns.

Deve-se pontuar, de inicio, que os mitos ainda contribuem como persuasão no processo de decisão humana (apresentação da ideia). Nesse raciocínio, vale destacar que de acordo com dados oficiais do Ministério da Saúde, compilados pela CNN, que só(4) em 2020 ocorreu uma queda expressiva,(5) de mais de 11% nas doações de sangue no Brasil. Sendo assim importante entender que parte desse problema está intimamente relacionado com as falsas afirmações decorrentes da situação pandêmica atual, visto que,(6) tal prática infeliz ocasiona o medo generalizado, como exemplo a(7) contaminação pelo vírus da Covid-19. Porém, em virtude da atuação feita pelos hemocentros, essa crença aparenta ser equivocado(8), pois,(9) especialistas mostram-se preparados, intensificando os cuidados e precauções— como a higienização dos instrumentos, uso de antissépticos e mínima exposição —para garantir a segurança de todos (encaminhamento da argumentação). Logo, percebe-se que mudanças são primordiais para que as falsas crenças não afetem negativamente inúmeros indivíduos (fechamento). (10).

(4) "que só" pode ser retirado.
(5) Retire a vírgula.
(6) Retire a vírgula. Conjunções, quando dotadas de valor explicativo, deve ser sempre precedido de vírgula.
(7) Quem tem medo, tem medo DE algo. Então o correto seria: "[..] medo generalizado, como exemplo da contaminação pelo vírus da Covid-19."
(8) crença >>>> equivocada.
(9) Retire a vírgula. Conjunções, quando dotadas de valor explicativo, deve ser sempre precedido de vírgula.
(10) Argumentação excelente! Estrutura + organização nota 10!

Paralelo a isso, vale também ressaltar que a disseminação de informação torna-se um dos principais métodos para a transfiguração dessa visão problemática (apresentação da ideia). (11) Como defende o filósofo Paulo Freire, “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda". Nesse sentido, uma educação centrada em priorizar valores que constroem o pensamento crítico da sociedade, tornam-se importantes para formação de um cidadão (encaminhamento da argumentação). Portanto, urge a extrema necessidade de mais divulgação de conhecimento, assim colaborando como contrapartida para disseminar a educação e impedir a insegurança populacional (fechamento). (12).

(11) Iniciar com conectivo.
(12) Tudo certo!

Logo, faz-se imprescindível a tomada de medidas atenuantes aos entraves abordados. Posto isso, concerne ao Estado, mediante ao Ministério da Saúde e profissionais atuantes na área, desenvolver projetos gratuitos nas escolas e palestras públicas, visando explicar e acabar com as dúvidas sobre a doação de sangue no país. Pois, assim, despertará o interesse individual de buscar mais sobre o tema e ocorrerá a desmistificação das falsas crenças, tendo como prioridade uma nova cultura do doação que use como base a pensadora Lessima. (13).

agente // ação // modo-meio // finalidade // detalhamento

(13) Senti falta do detalhamento. Não consegui identificar! Salvo isso, sua conclusão está linda assim como você 😔👌

Bom, essa foi minha correção.
Espero, de coração, que te ajude em algo!
Se precisar de algo, já sabe. <3
Roi, Vitoria né? Você vem sempre por aqui, gatinha? (Kkk brincadeira)

Obrigada Vivi, toda vez deixo escapar alguns erros e na hora nem percebo(apesar de olhar umas mil vezes🤡👏) então fico grata de ter a ajuda de vocês nessa análise. ( Ain! para de me elogiar que eu sou tímida mulher, você que é a lindíssima aqui! 😳💅)
A exploração trabalhista

oiii glauberx1 , agradeço e respeito a su[…]

EmillyySilva poderia me ajudar a corrigir essa r[…]

igualdade a todos

A constituição federal de 1988, docu[…]

A obra da artista brasileira Tarsila do Amaral &ls[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM