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#70398
O filme norte-americano "Up–Altas Aventuras", mostra, por meio de atitudes, a admiração e o apreço que Russell, um jovem escoteiro que ganha medalha de mérito por ajudar idosos, tem pelo senhor de setenta e oito anos, denominado Calr. Fora da ficção, infelizmente, é perceptivel que o Brasil contemporâneo ainda passa por impasses no qual distânciam o devido respeito aos seus ancestrais, visto que persiste os casos de violência contra idosos. Desta forma, cabe analisar a violência financeira e a carência de preparo sobre o assunto, o que pressupõe uma discussão acerca da problemática.

A princípio, nota-se à vulnerabilidade dos idosos, em decorrência da idade, por estarem apto a terem comprometimentos cognitivos — na memória, atenção e comunicação—, assim tornam-se mais dependentes dos familiares, sendo complicado perceber, de início, as violências mais sigilosas, como a financeira. Nesse sentido, de acordo com a Delegacia de Segurança e Proteção ao Idoso, 58,9% dos boletins registrados correspondem à violência patrimonial. Com isso, percebe-se que a família contrária sua responsabilidade, visto que aproveitam da fragilidade desses idosos para apropriar ou desviar seus benefícios, desta forma, gerando grandes prejuízos ao usurparem de direitos— a renda mensal— sem autorização destes, por meio de ameaças e manipulações como forma de coerção. Sendo assim, necessário maneiras de supervisionar tais ocorrências.

Sob esse viés, nota-se que, apesar da existência de leis em prol ao idoso, muitos ainda são incapazes de distinguir ou denunciar tais casos. A partir disso, de acordo com Art. 10, do Estatuto do idoso, "É dever de todos zelar pela dignidade do idoso, colocando-o a salvo de qualquer tratamento desumano". Entretanto, essa conduta aparenta ser falha na prática, já que prevalece a quantidade de idosos sem acesso às informações sobre o impasse, além de muitos não conseguirei denunciar sozinhos, devido a carência de cidadãos que os auxiliem pessoalmente na utilização dos meios de comunicação, como celular. Assim, constata-se um despreparo da sociedade para lidar com tais situações, ocorrendo, como consequência, a resistência da vítima em denunciar.

Portanto, para mitigar tais ocorrências infelizes, é dever do Estatuto do Idoso, com apoio do rádio local, das cidades, e de voluntários, dispostos a passar presencialmente nas casas, disponibilizar propagandas sobre como identificar casos de violência contra o idoso, as definindo em ato— a violência física que pode gerar dano e sofrimento—ou omissão —quando diminui a qualidade de vida e fere os direitos desse indivíduo—, nos horários mais influentes, a fim de conquistar um amplo conhecimento de todos, principalmente dos idosos, sobre seus deveres e direitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 198

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 196

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#70483
Oii, tudo bem? sou apenas uma estudante, então irei apenas demostrar minha opinião sobre seu texto quando o li!

primordialmente, que argumentação maravilhosa e ótimos posicionamento dos repertórios!

- cuidado com as linhas! É difícil essa vida com apenas 30!-

Ao decorrer do tempo e apresentação dos argumentos parecia que não houve uma cerca compreensão do tema. Visto que, existem outras formas de violência e os argumentos utilizados, visavam á violência física em exclusivo. Porém, muito bem posto que sabia que existiam essas outras formas no parágrafo da conclusão!

Notei a falta de alguns recursos de coesão e ausência ou um tópico frasal muito grande.

Muito boa sua redação! E desculpe se fiz alguma observação incompreensível! :D
Prabénnnns ;)
#70484
geoca escreveu:Oii, tudo bem? sou apenas uma estudante, então irei apenas demostrar minha opinião sobre seu texto quando o li!

primordialmente, que argumentação maravilhosa e ótimos posicionamento dos repertórios!

- cuidado com as linhas! É difícil essa vida com apenas 30!-

Ao decorrer do tempo e apresentação dos argumentos parecia que não houve uma cerca compreensão do tema. Visto que, existem outras formas de violência e os argumentos utilizados, visavam á violência física em exclusivo. Porém, muito bem posto que sabia que existiam essas outras formas no parágrafo da conclusão!

Notei a falta de alguns recursos de coesão e ausência ou um tópico frasal muito grande.

Muito boa sua redação! E desculpe se fiz alguma observação incompreensível! :D
Prabénnnns ;)
opps! Parabénnnns*
#70515
geoca escreveu:Oii, tudo bem? sou apenas uma estudante, então irei apenas demostrar minha opinião sobre seu texto quando o li!

primordialmente, que argumentação maravilhosa e ótimos posicionamento dos repertórios!

- cuidado com as linhas! É difícil essa vida com apenas 30!-

Ao decorrer do tempo e apresentação dos argumentos parecia que não houve uma cerca compreensão do tema. Visto que, existem outras formas de violência e os argumentos utilizados, visavam á violência física em exclusivo. Porém, muito bem posto que sabia que existiam essas outras formas no parágrafo da conclusão!

Notei a falta de alguns recursos de coesão e ausência ou um tópico frasal muito grande.

Muito boa sua redação! E desculpe se fiz alguma observação incompreensível! :D
Prabénnnns ;)
Olá @geoca! 😼👍🏼Muito obrigada pelas dicas, pode deixar que vou me esforçar para melhorar esse problema.

—Eu vi que tinha me marcado na sua redação, logo apareço lá para te ajudar, é que sou meio desorganizada e acabo deixando passar. Perdão, mas vou tentar trazer uma análise para o máximo de pessoas que conseguir!😀
#70518
EmillyySilva escreveu:
geoca escreveu:Oii, tudo bem? sou apenas uma estudante, então irei apenas demostrar minha opinião sobre seu texto quando o li!

primordialmente, que argumentação maravilhosa e ótimos posicionamento dos repertórios!

- cuidado com as linhas! É difícil essa vida com apenas 30!-

Ao decorrer do tempo e apresentação dos argumentos parecia que não houve uma cerca compreensão do tema. Visto que, existem outras formas de violência e os argumentos utilizados, visavam á violência física em exclusivo. Porém, muito bem posto que sabia que existiam essas outras formas no parágrafo da conclusão!

Notei a falta de alguns recursos de coesão e ausência ou um tópico frasal muito grande.

Muito boa sua redação! E desculpe se fiz alguma observação incompreensível! :D
Prabénnnns ;)
Olá @geoca! 😼👍🏼Muito obrigada pelas dicas, pode deixar que vou me esforçar para melhorar esse problema.

—Eu vi que tinha me marcado na sua redação, logo apareço lá para te ajudar, é que sou meio desorganizada e acabo deixando passar. Perdão, mas vou tentar trazer uma análise para o máximo de pessoas que conseguir!😀
Entendo que é muita coisa. Será um prazer ter minha redação corrigida por você! Porém, pode ir com calma, no seu tempo! Ficarei no aguardo. Beijão <3

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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