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Por Gi69
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#76160
De acordo com o filósofo Jean Baudrillard, as pessoas têm como objetivo primordial consumir imagens e sinais. Infelizmente, essa conjuntura gera inúmeras adversidades, por exemplo, a obesidade infantil, visto que as crianças passam a maior parte do tempo frente às telas de celulares, computadores e televisores. Nesse sentido, nota-se a configuração de um grave impasse que possui como causas: a passividade da família perante o uso demasiado da tecnologia pelos infantes e os anúncios midiáticos que visam apenas o lucro.
///
Mormente, vale pontuar que a falta de monitoramento dos genitores implica o sobrepeso infantil. Esse fato se dá, haja vista que eles não controlam o tempo que os infantes ficam estagnados, isto é, expostos aos aparelhos tecnológicos, os quais corroboram o sedentarismo que, por sua vez, leva à obesidade. Com efeito, observa-se que os pais não cumprem seu dever de zelar pelo bem-estar dos seus filhos como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Diante disso, para reverter esse quadro intrigante, é fundamental que os progenitores tomem atitudes mais responsáveis.
///
Ademais, a lógica capitalista é um fator determinante para persistência do revés. Isso ocorre porque as propagandas chamativas de alimentos ultraprocessados, como "fast-foods" e doces despertam o desejo de consumo das crianças. Um exemplo desse cenário é a má postura da empresa Mc Donald's, a qual faz uso de personagens de desenhos animados em seus anúncios na mídia, além de fornecer brinquedos como brinde na compra de lanches. Assim sendo, é válido afirmar que os recursos publicitários atraem fortemente os pequenos, os quais passam a preferir alimentos não saudáveis. Logo, uma mudança por parte das empresas é imprescindível.
///
Portanto, para que a obesidade infantil deixe de ser um óbice na nação verde-amarela, estratégias devem ser aplicadas. Com o fito de prevenir o sobrepeso das crianças, os pais devem controlar o tempo gasto por elas no ambiente virtual e incentivá-las a praticarem atividades físicas. Tal ação pode ser concretizada mediante ao planejamento da rotina delas, a qual deve conter passeios, jogos e brincadeiras em família. Outrossim, as corporações devem elaborar anúncios menos extravagantes, além de optarem por embalagens de produtos com menos cores e desenhos. Somente assim, o consumo de imagens e sinais não mais influenciarão no peso dos jovens.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Gi69
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#76161
Galera, tudo bem!?🙃
Estou demorando muito para produzir minhas redações e não consigo fazer no papel porque eu mudo demais a "construção" dos períodos. Por favor, peço dicas para acabar com esse problema porque estou começando a desesperar , posto que o Enem já é em novembro. Estou desde o ano passado lutando com redação kkkkkkkkkk ( cada "k" é uma lágrima ).

Se não der para corrigirem, tudo bem. Estou sem tempo e imagino que vocês também estejam. Peço apenas umas dicas para resolver o probleminha mencionado, já que esse é o verdadeiro motivo de eu estar postando esta redação. Que Deus abençoe vocês. ☺☺
@EmillyySilva @Dante @Anna1 @vitoriaca @maiconpgtu
Desculpem-me se estiver devendo correções a algum de vocês, estou com uns probleminhas pessoais, mas volto em breve, se Deus quiser.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por Gi69
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#76184
De acordo com o filósofo Jean Baudrillard, as pessoas têm como objetivo primordial consumir imagens e sinais. Infelizmente, essa conjuntura gera inúmeras adversidades, por exemplo, a obesidade infantil, visto que as crianças passam a maior parte do tempo frente às telas de celulares, computadores e televisores. Nesse sentido, nota-se a configuração de um grave impasse que possui como causas: a passividade da família perante o uso demasiado da tecnologia pelos infantes e os anúncios midiáticos que visam apenas o lucro.
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Mormente, vale pontuar que a falta de monitoramento dos genitores implica o sobrepeso infantil. Esse fato se dá, haja vista que, eles não controlam o tempo que os infantes ficam estagnados, isto é, expostos aos aparelhos tecnológicos, os quais corroboram o sedentarismo que, por sua vez, leva à obesidade. Com efeito, observa-se que os pais não cumprem seu dever de zelar pelo bem-estar dos seus filhos como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Diante disso, para reverter esse quadro intrigante, é fundamental que os progenitores tomem atitudes mais responsáveis.
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Ademais, a lógica capitalista é um fator determinante para persistência do revés. Isso ocorre porque as propagandas chamativas de alimentos ultraprocessados, como "fast-foods" e doces despertam o desejo de consumo das crianças. Um exemplo desse cenário é a má postura da empresa Mc Donald's, a qual faz uso de personagens de desenhos animados em seus anúncios na mídia, além de fornecer brinquedos como brinde na compra de lanches. Assim sendo, é válido afirmar que os recursos publicitários atraem fortemente os pequenos, os quais passam a preferir alimentos não saudáveis. Logo, uma mudança por parte das empresas é imprescindível.
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Portanto, para que a obesidade infantil deixe de ser um óbice na nação verde-amarela, estratégias devem ser aplicadas. Com o fito de prevenir o sobrepeso das crianças, os pais devem controlar o tempo gasto por elas no ambiente virtual e incentivá-las a praticarem atividades físicas. Tal ação pode ser concretizada mediante ao planejamento da rotina delas, a qual deve conter passeios, jogos e brincadeiras em família. Outrossim, as corporações devem elaborar anúncios menos extravagantes, além de optarem por embalagens de produtos com menos cores e desenhos. Somente assim, o consumo de imagens e sinais não mais influenciarão no peso da população infantojuvenil.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por maiconpgtu
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#76222
❌❱𝐸𝑅𝑅𝒜𝒟𝒪
✅❱𝒫𝒜𝑅𝒜𝐵𝐸𝒩𝒮
📄❱𝑅𝐸𝐸𝒮𝒞𝑅𝐸𝒱𝐸𝑅
📝❱𝐹𝒜𝐿𝒯𝒪𝒰

De acordo com o filósofo Jean Baudrillard, as pessoas têm como objetivo primordial consumir imagens e sinais. Infelizmente, essa conjuntura gera inúmeras adversidades, por exemplo, a obesidade infantil, visto que as crianças passam a maior parte do tempo frente às telas de celulares, computadores e televisores. Nesse sentido, nota-se a configuração de um grave impasse que possui como causas: a passividade da família perante o uso demasiado da tecnologia pelos infantes e os anúncios midiáticos que visam apenas o lucro.
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Mormente, vale pontuar que a falta de monitoramento dos genitores implica o sobrepeso infantil. Esse fato se dá, haja vista que, eles não controlam o tempo que os infantes ficam estagnados, isto é, expostos aos aparelhos tecnológicos, os quais corroboram o sedentarismo que, por sua vez 1 , leva à obesidade. Com efeito, observa-se que os pais não cumprem seu dever de zelar pelo bem-estar dos seus filhos como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Diante disso, para reverter esse quadro intrigante, é fundamental que os progenitores tomem atitudes mais responsáveis.

1 ‘por sua vez’ é uma frase-feita. É preferível dizer “,” ou “no que lhe concerne”

Ademais, a lógica capitalista é um fator determinante para persistência do revés. Isso ocorre porque as propagandas chamativas de alimentos ultraprocessados, como "fast-foods" e doces despertam o desejo de consumo das crianças. Um exemplo desse cenário é a má postura da empresa Mc Donald's, a qual faz uso de personagens de desenhos animados em seus anúncios na mídia, além de fornecer brinquedos como brinde na compra de lanches. Assim sendo, é válido afirmar que os recursos publicitários atraem fortemente os pequenos, os quais passam a preferir alimentos não saudáveis. Logo, uma mudança por parte das empresas é imprescindível.
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Portanto, para que a obesidade infantil deixe de ser um óbice na nação verde-amarela, estratégias devem ser aplicadas. Com o fito de prevenir o sobrepeso das crianças, os pais devem controlar o tempo gasto por elas no ambiente virtual e incentivá-las a praticarem atividades físicas. Tal ação pode ser concretizada mediante ao planejamento da rotina delas, a qual deve conter passeios, jogos e brincadeiras em família. Outrossim, as corporações devem elaborar anúncios menos extravagantes, além de optarem por embalagens de produtos com menos cores e desenhos. Somente assim, o consumo de imagens e sinais não mais influenciarão no peso da população infantojuvenil.
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#76230
@maiconpgtu, obrigada @maiconpgtu!🥰
Se precisar, me marque.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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