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Mormente, vale pontuar que a falta de monitoramento dos genitores implica o sobrepeso infantil. Esse fato se dá, haja vista que eles não controlam o tempo que os infantes ficam estagnados, isto é, expostos aos aparelhos tecnológicos, os quais corroboram o sedentarismo que, por sua vez, leva à obesidade. Com efeito, observa-se que os pais não cumprem seu dever de zelar pelo bem-estar dos seus filhos como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Diante disso, para reverter esse quadro intrigante, é fundamental que os progenitores tomem atitudes mais responsáveis.
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Ademais, a lógica capitalista é um fator determinante para persistência do revés. Isso ocorre porque as propagandas chamativas de alimentos ultraprocessados, como "fast-foods" e doces despertam o desejo de consumo das crianças. Um exemplo desse cenário é a má postura da empresa Mc Donald's, a qual faz uso de personagens de desenhos animados em seus anúncios na mídia, além de fornecer brinquedos como brinde na compra de lanches. Assim sendo, é válido afirmar que os recursos publicitários atraem fortemente os pequenos, os quais passam a preferir alimentos não saudáveis. Logo, uma mudança por parte das empresas é imprescindível.
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Portanto, para que a obesidade infantil deixe de ser um óbice na nação verde-amarela, estratégias devem ser aplicadas. Com o fito de prevenir o sobrepeso das crianças, os pais devem controlar o tempo gasto por elas no ambiente virtual e incentivá-las a praticarem atividades físicas. Tal ação pode ser concretizada mediante ao planejamento da rotina delas, a qual deve conter passeios, jogos e brincadeiras em família. Outrossim, as corporações devem elaborar anúncios menos extravagantes, além de optarem por embalagens de produtos com menos cores e desenhos. Somente assim, o consumo de imagens e sinais não mais influenciarão no peso dos jovens.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.