Avatar do usuário
Por Narciso
Quantidade de postagens
#124924
Na novela ‘Travessia’, da Rede Globo, mostra-se a história de uma jovem que sofre pressão psicológica por ter sido enganada por uma pessoa que utilizou as ferramentas tecnológicas para se passar por outra, colhendo informações pessoais suas. Percebe-se, então, que essa realidade está associada não só à ficção, mas também à realidade contemporânea. Haja vista que isso se deve à falta de educação para o uso das tecnologias e à ausência de leis para o mundo digital.
A carência de uma boa educação tem sido um dos fatores cruciais para os agravamentos desse problema. A tecnologia em si veio para contribuir para a conquista de novos mundos e revoluções na sociedade, porém é percebível que a ausência da educação para conscientizar a todos dessa tecnologia contribuiu e contribui para o avanço de uma tecnologia prejudicial a todos que à usam. Portanto, é necessário que haja uma conscientização por todos que usufruem dessa poderosa ferramenta.
Ademias, é notório à ausência do estado enquanto autoridade máxima de uma nação para criação de leis que fiscalizem o uso da tecnologia, haja vista que os ambientes virtuais são considerados uma ‘terra sem leis’ por muitos que usam de forma incorreta, prejudicando a saúde física e psicológica, principalmente dos jovens da atualidade que são os que mais fazem uso ferramenta. Por fim, é necessário que o estado atente-se a essa demanda para que os ambientes virtuais não sejam ‘terras sem leis’.
Assim, é necessário que o governo, necessariamente o ministério da educação e o plenário, tome medidas cabíveis para resolução para sanar tal problema social. No âmbito educacional, pode-se criar palestras e movimentos que conscientizem para o bom uso das tecnologias e mostrar os impactos quando usada de forma e incorreta. No ambiente político, é necessário a criação de projetos de leis que combatam esses conteúdos violentos presentes no ambiente tecnológico junto com os sites que conectam todos com o mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
11330 Exibições
por keyllagaby
1 Respostas 
4642 Exibições
por Luannaa
0 Respostas 
553 Exibições
por Miguel2023
0 Respostas 
587 Exibições
por gabyyyy677
0 Respostas 
217 Exibições
por beatrizmnt
0 Respostas 
76 Exibições
por carolinambar
0 Respostas 
71 Exibições
por itslaricost
0 Respostas 
1090 Exibições
por kyky
0 Respostas 
102 Exibições
por amandapedra
0 Respostas 
98 Exibições
por isabelem
Redação do ENEM 2023

Jander6420 Ok. No caso, o detalhamento que falto[…]

Redação Enem 2023

No periodo Colonial, existiam as conhecidas &q[…]

Sua redação ficou muito boa Marlon :[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM